Não se preocupe! O Compra Protegida é um serviço gratuito oferecido pelo PagBank para te ajudar em situações em que o vendedor não entrega o produto/serviço ou realiza a entrega diferente do combinado no momento da compra pela internet.
A Disputa poderá ser aberta 24h após a confirmação do pagamento, você tem até 45 dias* para abrir uma Disputa**.
Após abrir uma Disputa, o vendedor será notificado e é possível trocar mensagens com ele para resolver a situação.
Caso o vendedor não responda ou o problema não seja solucionado, você pode solicitar a Moderação***. Nesse processo o PagBank te ajuda a resolver a Disputa. Nesta fase tanto o comprador quanto o vendedor comunicam-se apenas com a equipe de especialistas do PagBank e não mais entre si.
Após encerrada a Disputa não poderá mais ser reaberta.
O comprador ou vendedor podem encerrar a Disputa, a qualquer tempo, inclusive durante a Moderação, caso haja um acordo, basta clicar em "Encerrar Disputa".
O vendedor deve responder à reclamação do comprador e/ou notificações do Moderador;
O vendedor, assim que enviar o produto ou prestar o serviço, deve informar ao comprador com os devidos comprovantes;
O vendedor deve se atentar aos prazos para resposta na Disputa.
Somente o comprador pode abrir uma Disputa ou solicitar Moderação ao PagBank;
O comprador deve se atentar aos prazos para abertura da Disputa, solicitação da Moderação e para responder as notificações;
Na abertura da Disputa, o comprador deve informar qual o motivo da Disputa e explicar em detalhes o que aconteceu e qual solução deseja para o problema.
Avisaremos o comprador por e-mail e com um alerta em sua conta PagBank quando ele receber uma notificação ou resposta na Disputa;
Avisaremos o vendedor por e-mail e com um alerta em sua conta PagBank assim que uma Disputa for aberta e quando ele receber uma notificação ou resposta na Disputa;
Mediaremos a Disputa quando o comprador solicitar a Moderação e com base em um processo de análise das informações e documentos apresentados, decidiremos a Disputa a favor do comprador ou do vendedor.
Você é uma empresa? Entre em contato com nosso time Comercial e descubra a melhor forma de fazer seu negócio crescer!